quinta-feira, 22 de março de 2012

Gauro

O Gauro é uma espécie primitiva de bovino que vive na índia do Sul e do Sudeste indiano.As maiores populações são encontradas hoje na Índia. O Gauro pertence à subfamília Bovinae, que também inclui o bisonte, o gado doméstico. O Gauro é a maior espécie de gado selvagem, maior do que o búfalo africano, água búfalo selvagem ou búfalo americano (bisões). 
Os machos têm um corpo muito musculoso, com uma crista dorsal distintivo e uma barbela grande, formando uma aparência muito poderoso. As fêmeas são sensivelmente menores, e os seus cumes dorsal e barbela são menos desenvolvidos. O casaco castanho escuro é curto e denso. Há uma papada sob o queixo que se estende entre as pernas da frente. Possuem uma corcunda no ombro, especialmente pronunciada nos machos adultos.
O Gauro tem um bezerro (ou ocasionalmente dois), após um período de gestação de cerca de 275 dias. Os bezerros são desmamados normalmente depois de sete a doze meses. A maturidade sexual ocorre no segundo ou terceiro ano. A vida útil de um Gauro em cativeiro é de até trinta anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário