sexta-feira, 16 de março de 2012

Lobo

Lobo ou lobo-cinzento (Canis lupus) é o maior membro selvagem da família canidae. Ele tem primos o cahorro e o lobo guara.

Características

O peso e tamanho dos lobos podem variar muito em todo o mundo, planejam emboscadas para se alimentar de alces.Em geral, a altura varia de 60 a 95 centímetros se medido a partir do ombro. O peso varia geograficamente, em média, os lobos europeus podem pesar 38,5 kg, lobos da América do Norte 36 kg, lobos indianos 25 kg.Eles são capazes de percorrer várias longas distâncias a cerca de 10 quilômetros por hora e são conhecidos por atingir velocidades próximas a 65 quilômetros por hora durante uma perseguição.Uma loba-cinzanta foi registrado por ter realizado saltos de 7 metros ao perseguir presas.As garras das patas dianteiras são maiores do que as patas traseiras, onde há um quinto dedo que está ausente nas patas traseiras.Os lobos têm pelos volumosos consistindo de duas camadas. A primeira camada é feita de pelos resistentes que repelem água e sujeira. A segunda é um denso pelo resistente à água que o isola. O subpelo é espalhado pelo corpo na forma de grandes tufos de pelos no final da primavera ou início do verão (com variações anuais). Um lobo, muitas vezes, esfrega-se contra objetos, como pedras e galhos para incentivar a pele solta os pelos para fora. O subpelo é geralmente cinza, independentemente da aparência do revestimento exterior for. Lobos têm pelages distintas no inverno e no verão que se alternam na primavera e no outono. As fêmeas tendem a manter os seus pelos do inverno até primavera assim como os machos.
A coloração da pelagem varia muito, vai de cinza a cinza-amarronzado, todos formados através do espectro de canino branco, vermelho, marrom e preto. Estas cores tendem a se misturar em muitas populações de forma que os indivíduos mais predominantementes sejam a maioria, porém não é incomum para um indivíduo ou uma população inteira de lobos ser inteiramente de uma cor (geralmente todo preto ou todo branco). Com exceção da Itália, em que os lobos negros podem constituir entre 20 e 25% de toda a população, os lobos melanisticos raramente são comuns fora do continente norte-americano.De acordo com exames genéticos, a cor da pelagem preta é baseado em uma mutação que surgiu pela primeira vez entre os cães domésticos e mais tarde migrou para o a população dos lobos através de cruzamentosA cor da pele, por vezes, corresponde a um ambiente dado a população de lobos, por exemplo, todos lobos brancos são muito mais comuns em áreas com cobertura de neve.

Ao nascer, os filhotes de lobo tendem a ter pelos mais escuros e a íris dos olhos azul que mudará para um amarelo-ouro, ou cor de laranja quando os filhotes tiverem entre 8 e 16 semanas de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário